Ilustrações
Design Gráfico
A Mogambo | Portfolio | Serviços
Clientes | Contatos | Blog
Notícias Redes Sociais
icone_portfolio.png

Porque a sua empresa deve trabalhar com mídias sociais

por: Tatiana Gomes - 17/01/2012

Muitas pesquisas acerca das redes sociais ao redor do mundo já foram feitas. Todas indicam aquilo que vemos todos os dias. Indicam não só o que vemos, mas nos revelam um universo onde nós mesmos estamos inseridos em menor ou maior grau. Nós nos comunicamos com amigos, nos apaixonamos, compramos, vendemos, pesquisamos, lemos, interagimos de várias formas usando a internet. As mídias sociais são terreno fértil para que o internauta alcance o status de partícipe e não apenas de expectador, de leitor. Utilizado essas mídias, o indivíduo opina e forma opinião, comenta, recomenda, fala mal, contesta, protesta... e atinge não só o seu círculo de amigos, mas um número de pessoas que pode crescer em progressão geométrica.

Sabendo disso, o que se vê, é ainda um enorme campo que pode ser explorado por parte das empresas. Potencialmente, há um público carente de espaços para expressar suas opiniões e anseios em relação às marcas que consomem ou que desejam consumir.

Num primeiro momento, as mídias sociais podem promover diversas experiências que podem gerar o famoso "boca-a-boca", fenômeno que, como sabemos, é uma arma bastante eficaz como estratégia de marketing de qualquer marca. Um consumidor satisfeito, recomendando, falando bem de um produto ou serviço é algo extremamente positivo para qualquer corporação. Esse tipo de ação pode proporcionar uma visibilidade muito maior do que muitas campanhas off-line ou de e-mail marketing, por exemplo.

Uma outra questão que é muito positiva para as empresas é a da transparência. Uma empresa que possui um perfil nas mídias sociais onde os consumidores possam solicitar suporte e expressar suas queixas e elogios e até mesmo sugestões, transmitirá ao seu mercado consumidor – potencial e efetivo- que não tem nada a esconder. A sensação de credibilidade e confiabilidade é muito importante para aquele que está pesquisando sobre uma marca quando pensa em adquirir qualquer produto.

Além disso, o IBOPE atestou que 90% dos usuários de internet no Brasil acessam as redes sociais. E o nosso país está entre os dez primeiros do mundo em número de internautas. Quando um empresário vê que pode monitorar o que as pessoas pensam e falam sobre sua marca, já pode passar para um segundo passo, que é o de planejar o que fazer com todas essas impressões que podem ser negativas ou positivas.

As redes sociais oferecem infinitas possibilidades. Boas ações de pesquisa e planejamento são capazes de proporcionar à sua marca maior visibilidade, consolidação e conseqüentemente bons negócios!

Papai Noel 02Papai NoelPapai Noel 03Papai noel Faça um comentário

Comentários


Nome:


E-mail:


Comentário:



Receba nosso informativo ASSINAR
topo

CONTATOS

Tel: (11) 3774-2569 - contato@mogambo.com.br

Perfil no Google +Perfil no TwitterPerfil no Facebook
Contatos | Serviços | Home | Portfólio | A Mogambo | Mapa do site | Parceiros