Ilustrações
Design Gráfico
A Mogambo | Portfolio | Serviços
Clientes | Contatos | Blog
Notícias Redes Sociais
icone_portfolio.png

Barreiras no uso das redes sociais

por: Tatiana Gomes - 17/01/2012

Ainda há empresas que ignoram o enorme potencial de transformação que as redes sociais podem proporcionar aos seus negócios. Através delas, é possível que um número quase incalculável de pessoas interajam, opinem, comentem, falem a respeito de qualquer assunto e principalmente, a respeito de qualquer marca.
Vários equívocos fundamentam a desconfiança dos empresários. Subestimar a força da rede é um deles. Alguns ainda acreditam que a internet se resume à diversão para adolescentes e que não pode ser aproveitada para algo "sério". Uma outra forma de subestimar o potencial gerador de negócios das redes sociais é delegar esse trabalho para o "estagiário da área de T.I".

Todo esse pensamento representa um enorme atraso no que se refere à dinâmica atual de marketing na internet. As redes sociais representam uma nova classe de possibilidades de negócios e portanto, devem ser pensadas com atenção e técnicas necessárias.
Essas novas possibilidades sugerem, acima de tudo, inovação e comunicação. Inovação no sentido de surpreender seu público (e seus concorrentes) com campanhas e ações nas redes sociais. A rede de comunicação que pode se solidificar com esse trabalho é sem dúvida um fator de extrema importância para o consumidor. Quando o consumidor tem a sensação de que conhece uma marca, um produto, um serviço e de que pode se comunicar e interagir com essas referências, surge um fenômeno que pode determinar a sobrevivência de uma empresa: a credibilidade. É por isso que sua empresa precisa se integrar a esse movimento irreversível através de um trabalho estruturado e formal.

Há outras possibilidades que podem ser exploradas nas redes sociais além de sedimentar uma imagem, divulgar promoções e cativar clientes. Os consumidores, os fornecedores e até a concorrência podem, através das ferramentas oferecidas, se tornam coadjuvantes dos processos de criação da empresa, influenciam decisões e expõem críticas e anseios.

Diante de todas essas variáveis, não podemos minimizar a influência das redes sociais no perfil e no comportamento do consumidor. O trabalho nesse campo deve ter status próprio e não ser uma atividade do estagiário de T.I.

Faça um comentário

Comentários


Nome:


E-mail:


Comentário:



Receba nosso informativo ASSINAR
topo

CONTATOS

Tel: (11) 3774-2569 - contato@mogambo.com.br

Perfil no Google +Perfil no TwitterPerfil no Facebook
Contatos | Serviços | Home | Portfólio | A Mogambo | Mapa do site | Parceiros